Porque pintar unha apenas de vermelho quando há tanto por onde escolher?

Desafio das Gralhas

A galera das Gralhas Recifenses Social Club (adorooo o nome que escolheram para o Blog) convidaram para se fazer esse desafio. Publicação de fotos é no grupo de FB. Em Agosto, nem me dei conta que já havia começado então, já no meu sereno Setembro, para tirar o atraso fiz o desafio #1 e #2 uma vez que tinha mani de glitter e homa mani... fotografei e só depois fui pesquisar sobre a gralha azul encontei essa lenda do folclore do Paraná... gostei da força da gralha azul!!!  mas aqui de Portugal fico na dúvida (que logo mais quando no Brasil acordarem vou colocar) se haverá ligação... é que entre o Paraná e Recife (ver mapa aqui) dista apenas uns poucos 2466 Km... será que a gralha atravessa isso tudo daí? ou a gralha azul do Paraná nada tem a ver com a Recifense???? Mas azul por azul... que me perdoem a redundância, e sendo eu louca de azul, impus-me a regra de fazer todos os desafios em tons de azul... será que rola?

Adorei os nomes dos desafios... De cegar os óio ... é tudooooooo, não é??? Para todas as Gralhas Recifences Social Club aqui deixo uma banda cubana que gosto muito


Buena Vista Social Club - Chan Chan

E agora... Vamos começar? 

 Como já referi atrás, esta mani, por ser glitter e homa mani, enquadrava-se nos desafios 1 e 2 e como comecei com atraso, logo fui apanhando o comboio em andamento!!!

Para a misturinha havia já comprado umas caixinhas de glitter, uma maior (quase umas lágrimas) e uma bem menor (brilhinho bom) e queria fazer a experiência... sim, óbvio, em AZUL!!! Esmaltei degradée de tons - de branco o mindinho, de azul cueca calcinha o anelar, de prata o médio, de azul idêntico à misturinha o indicador e do belo Hard to Resist o polegar. Gostei do resultado. E você?

Para o Grrrrr, a estampa de animal em azul, inicialmente pensei numa mani que já havia feito para outro desafio, seria o indicado e até coloquei a bonequinha de chapéu igual ao meu que deu a pedra de toque para este meu desafio, mas quem disse que quero usar mani repetida??? Sim, vou fazer outra!!
Hummm... meninas,
não acredito que não adivinham que mani vou fazer para Grrrrr...!!!
vou dar uma dica facinhaaaaa


Pois é meninas... não poderia deixar passar a piada :) neste desafio Grrrrr fazer dedicatória às queridas Gralhas Recifences, esmaltando a zunha de... GRALHA AZUL PELUDINHA!!!!  E sim, misturei os pelinhos em tom de roxo e turquesa até conseguir esse matizado que a bichinha tem nas asas e corpo. Olhem só a bichinha bebendo água num bebedouro de passarinhos e pendurada num pinheiro kkkkkkk






Para as bolotinhas poás ou pintinhas usei prata, hefesto e outros tons de azuis, mais claros e mais escuros. Fiz com boleador as pintas pequenas e com palito lixado as maiorzinhas, usei 3 tamanhos de bolotinhas!!



Na filha única revisitei o meu azul turquesa favorito e não me canso de olhar a zunha nessa cor, para o verão é 'A' perfeita!!




Para a mani caviar nails, digo, caroçuda, usei de base esmalte de tom simmmm, azul de novo, o jeans da Barbie, e fiz só a filha única caroçudinha em tons pastel de azulzinho a rosa, bem fofo.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...